Fundação Jalles Machado lança 15º concurso de redação dr. Otávio

O vencedor ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$30 mil e há vários prêmios para alunos e professores A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu, na manhã de hoje, 19 de agosto, o Lançamento da 15ª Edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor […]

Fundação Jalles Machado lança 15º concurso de redação dr. Otávio

O vencedor ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$30 mil e há vários prêmios para alunos e professores

A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu, na manhã de hoje, 19 de agosto, o Lançamento da 15ª Edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos, na Câmara Municipal de Goianésia. O concurso, criado em 2007, tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita dos alunos do 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia. 

“Estamos muito felizes em celebrar 15 anos do Concurso de Redação Dr. Otávio, criado em homenagem ao nosso avô, que era um entusiasta da educação. Agradecemos a Secretaria Estadual de Educação e CRE Goianésia pela parceria, a todos os professores e equipe das escolas e aos alunos. Ficamos muito satisfeitos em ver os resultados alcançados e que o concurso mudou a vida de muitas pessoas”, ressaltou o representante da Fundação Jalles Machado no evento, Henrique Penna.

A solenidade de lançamento do 15º Concurso de Redação Dr. Otávio teve presença de vereadores, da Coordenadora Regional de Educação de Goianésia, Gislene Fonseca; do representante da Fundação Jalles Machado e neto de Otávio Lage, Henrique Penna; da primeira-dama do Município de Goianésia, Eloá Menezes; gestores e professores das escolas. 

Também participaram cerca de 170 alunos que alcançaram as melhores notas em Língua Portuguesa no primeiro semestre deste ano, que poderão se inscrever para fazer a prova de redação, que será realizada no dia 6 de setembro.

Durante o evento, os alunos assistiram a uma palestra com o advogado, ex-delegado de polícia e ex-juiz, Samer Agi, que ficou conhecido nacionalmente com por suas crônicas, poesias e reflexões sobre a vida, postadas nas redes sociais. Samer deu dicas de escrita e falou sobre a importância da leitura e da disciplina para o crescimento pessoal e profissional e alcançar os sonhos.

A cerimônia de premiação e divulgação dos ganhadores será realizada no dia 21 de setembro. O vencedor do concurso ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais e o professor-orientador receberá um iPhone. O segundo colocado receberá um iPhone e o terceiro, um notebook. Além disso, a escola do aluno vencedor receberá um troféu e os dez primeiros colocados ganharão medalha e camiseta do concurso.