Fundação Jalles Machado premia vencedores do concurso de redação Dr. Otávio

A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu na noite de ontem, 21/09, a cerimônia de premiação do 15º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O vencedor foi o aluno Renan Gustavo de Faria, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, […]

Fundação Jalles Machado premia vencedores do concurso de redação Dr. Otávio

A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu na noite de ontem, 21/09, a cerimônia de premiação do 15º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.

O vencedor foi o aluno Renan Gustavo de Faria, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, que ganhou uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais. A professora-orientadora desse estudante, Lucilene Campos, recebeu um iphone e a escola, um troféu.

A segunda colocada foi a aluna Mariana Gonçalves Vieira, do Colégio Couto Magalhães, que ganhou um iphone. O terceiro lugar foi conquistado pela aluna Gabriella Mendes Tavares, da Escola Luiz César de Siqueira Melo. Os dez primeiros classificados receberam medalha e camiseta do concurso.

O evento teve a participação de familiares de Otávio Lage, autoridades, professores, equipe das unidades escolares participantes e alunos. A atração da noite foi a cantora, pianista e musicista Elen Lara, que apresentou canções que ressaltam a cultura goiana.

O Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos tem como objetivos incentivar a leitura e a escrita, proporcionar conhecimento e homenagear Otávio Lage de Siqueira, que foi empresário, prefeito de Goianésia e governador de Goiás.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de ver o envolvimento de toda a comunidade escolar nesse projeto e os resultados desses 15 anos. Nosso pai acreditava na educação para mudar a vida das pessoas e nos deixou esse legado, que procuramos dar continuidade. Agradecemos a CRE Goianésia pela parceria e a todos que participam, dedicam-se e realizam esse trabalho que faz a diferença. O prêmio é apenas um incentivo, o mais importante é o conhecimento que cada aluno adquire e que levará para a vida. Parabéns a todos”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

No total, 160 alunos do 9º ano de 17 escolas públicas e privadas de Goianésia fizeram a prova de redação no dia 06 de setembro, um texto dissertativo de até 40 linhas com o tema “Diversidade como fator transformador”. Esses alunos correspondem a 15% dos melhores alunos de cada escola em Língua Portuguesa no primeiro semestre do ano letivo.