Jalles participa da 25ª Conferência Internacional DATAGRO
O diretor comercial e logístico da Jalles, Henrique Penna, moderou o painel “RenovaBio como instrumento de planejamento de longo prazo e precificação de carbono em mercado”, durante a 25ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo. Ao lado de Andres Guevara (CEO da BP Bionergy), Marlon Arraes (Diretor de Biocombustíveis do Ministério […]
O diretor comercial e logístico da Jalles, Henrique Penna, moderou o painel “RenovaBio como instrumento de planejamento de longo prazo e precificação de carbono em mercado”, durante a 25ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo.
Ao lado de Andres Guevara (CEO da BP Bionergy), Marlon Arraes (Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia) e Miguel Novato (Analista da Embrapa Goiás), Henrique debateu os desafios e as conquistas do RenovaBio, como um verdadeiro case de política pública voltada à descarbonização com menor custo. Ele reforçou, porém, que o programa precisa ser executado com maior rigor no cumprimento da lei para preservar sua força e credibilidade. Renovabio é hoje a mais importante política pública vigente no Brasil com foco e atingir os objetivos do Acordo de Paris.
O evento também celebrou os 50 anos do Programa Nacional do Álcool (ProÁlcool), um marco histórico que incentivou o início da produção de combustível limpo e renovável no país. Hoje, o Brasil é referência mundial em transição energética e temos potencial para avançar ainda mais com o Biogás, o Biometano, o Bio Bunker (combustível de navegação sustentável) e o Combustível Sustentável de Aviação (SAF).