Lançamento da 16ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio

No dia 29 de agosto, lançamos a 16ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento, realizado no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, reuniu professores, gestores e alunos do 9º ano de escolas públicas e privadas de Goianésia. Promovido pela Fundação Jalles Machado e pela Coordenação Regional de Educação de Goianésia, o […]

Lançamento da 16ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio

No dia 29 de agosto, lançamos a 16ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento, realizado no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, reuniu professores, gestores e alunos do 9º ano de escolas públicas e privadas de Goianésia.

Promovido pela Fundação Jalles Machado e pela Coordenação Regional de Educação de Goianésia, o Concurso de Redação Dr. Otávio tem como objetivo incentivar os alunos à prática da leitura e da escrita, levando mais conhecimento aos adolescentes.

O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico, Dante Amaral, participou da cerimônia de lançamento e apresentou sua trajetória vitoriosa para inspirar os estudantes. A palestra mostrou como encarar desafios e a importância da disciplina para alcançar os objetivos.

No total, cerca de 240 alunos, que correspondem aos 20% que tiveram as melhores notas em Língua Portuguesa no primeiro semestre deste ano letivo, estiveram presentes no evento e farão a prova de redação. Cada uma das 17 unidades escolares participantes receberam um kit com o regulamento do Concurso, ficha de inscrição, banner e um mimo para professores e gestores.

O ganhador receberá uma bolsa de estudos no valor de 35 mil reais e o seu professor-orientador receberá um Iphone. O segundo colocado ganhará um Iphone e o terceiro, um notebook. A escola vencedora também ganhará um ícone do concurso. Todos os dez primeiros colocados receberão medalhas e camisetas.

Lembrem-se, pessoal: cada palavra que vocês escrevem é uma jornada para o futuro que estão construindo. A educação é a base e a escrita é a ferramenta mágica que transforma ideias em realidade. Continuem escrevendo, sonhando e acreditando, pois VOCÊS escrevem seu próprio futuro!