Nota de Falecimento

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás, mãe do nosso diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho, e da nossa Conselheira, Sílvia Regina de Siqueira; e avó dos nossos diretores Rodrigo Penna e Henrique Penna. Marilda Fontoura nasceu em 23 de abril de 1927, no município de Conquista – […]

Nota de Falecimento

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás, mãe do nosso diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho, e da nossa Conselheira, Sílvia Regina de Siqueira; e avó dos nossos diretores Rodrigo Penna e Henrique Penna.

Marilda Fontoura nasceu em 23 de abril de 1927, no município de Conquista – no Triângulo Mineiro. Mudou-se para São Paulo para estudar e posteriormente para Uberaba, onde completou o segundo grau. Em 1946, durante uma viagem de trem, conheceu seu eterno companheiro, Otávio Lage de Siqueira, ex-governador de Goiás, fundador do Grupo Otávio Lage e da Jalles. Casou-se em 1949 em Uberaba e, logo em seguida, veio, com o marido para Goiás.

Marilda Fontoura deixa um legado precioso na área social do Estado de Goiás. Ela foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais. Ela ocupou o cargo durante a gestão do então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971).

Dona Marilda, como carinhosamente era conhecida, foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), que começou a funcionar numa época em que a maioria dos municípios não tinha estrutura de saúde e que representou no passado e representa, ainda hoje, um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia. Como primeira-dama do Estado, ela também foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. Aos que conviviam com ela, deixa um legado de humildade, simplicidade, valores de família e de humanidade.

Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a construir o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético, sendo acionista majoritário da Jalles.