Núcleo Sesi/Senai amplia estrutura

O Núcleo Integrado SESI/SENAI Goianésia recebeu novos investimentos, que vão proporcionar aos alunos da instituição aulas práticas em equipamentos de última geração, facilitando o aprendizado. O local funciona por meio de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), a Prefeitura Municipal de Goianésia e a Jalles, que cedeu as instalações […]

Núcleo Sesi/Senai amplia estrutura

O Núcleo Integrado SESI/SENAI Goianésia recebeu novos investimentos, que vão proporcionar aos alunos da instituição aulas práticas em equipamentos de última geração, facilitando o aprendizado.

O local funciona por meio de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), a Prefeitura Municipal de Goianésia e a Jalles, que cedeu as instalações físicas.

Na manhã de ontem, 28/11, o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, o diretor de educação e tecnologia, Claudemiro Bonato; o diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho; o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes e o secretário municipal de indústria e comércio, Carlos Gomes visitaram o Núcleo SESI/SENAI Goianésia para conhecerem as novas instalações e equipamentos.

“Essa parceria é importante, pois, possibilita capacitação das pessoas da comunidade para o mercado de trabalho. Todos saem ganhando: mais oportunidades de emprego para as pessoas e mão de obra especializada para as indústrias e empresas da região”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Os equipamentos modernos possibilitam simular o que acontece nos processos diários de produção nas indústrias, fazendo com o que o aluno tenha um melhor aprendizado. Assim, o Senai entrega para o mercado um profissional bem capacitado e adaptado com as novas tecnologias.

“Nós trouxemos um conjunto robusto de artefatos educacionais. São recursos didáticos para a gente elevar o nível da tecnologia aplicado nos nossos laboratórios educacionais aqui em Goianésia. São bancadas modernas, didáticas, de pneumática, eletropneumática, sensores e aplicação de tecnologia para a indústria 4.0, desenvolvidas especificamente para o Senai”, explicou Claudemiro Bonato.

A parceria também possibilitará a implantação de uma escola SESI/SENAI em Goianésia em 2024. “É uma parceria importante, que a prefeitura fez a doação do terreno, para a construção dessa escola técnica, que ampliará os cursos oferecidos, tornando Goianésia um polo de desenvolvimento e qualificação das pessoas de toda a região, formando profissionais para trabalharem nas indústrias e empresas”, ressaltou o prefeito Leonardo Menezes.