Projeto Educar, Cuidar e Reciclar – Graninha Verde

A Jalles apoiou o Projeto Educar, Cuidar e Reciclar (Graninha Verde), promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Vitória/MG. O projeto teve o objetivo de levar educação ambiental e financeira aos estudantes de todas as instituições de ensino do município e suas famílias, conscientizando todos sobre a importância da coleta seletiva para o […]

Projeto Educar, Cuidar e Reciclar – Graninha Verde

A Jalles apoiou o Projeto Educar, Cuidar e Reciclar (Graninha Verde), promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Vitória/MG.

O projeto teve o objetivo de levar educação ambiental e financeira aos estudantes de todas as instituições de ensino do município e suas famílias, conscientizando todos sobre a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, por meio de dinâmica de troca de recicláveis por graninhas verdes. Os participantes acumularam as graninhas e trocaram por brinquedos, doces e lanches no evento de encerramento do projeto.

Cada escola participante recebeu um troféu e o aluno que entregou mais resíduos em sua instituição foi premiado com uma bicicleta. Nos 101 dias de duração do projeto, foram coletados 28.695 quilos de materiais recicláveis.