Projeto Reprogramando o Futuro

Concluímos o projeto “Reprogramando o futuro”, com a participação de 65 jovens do Município de Santa Vitória, em Minas Gerais, realizado em parceria com a Recode e a Prefeitura Municipal de Santa Vitória. O projeto teve como objetivo democratizar o acesso à formação de qualidade em habilidades digitais e competências socioemocionais para pessoas em situação […]

Projeto Reprogramando o Futuro

Concluímos o projeto “Reprogramando o futuro”, com a participação de 65 jovens do Município de Santa Vitória, em Minas Gerais, realizado em parceria com a Recode e a Prefeitura Municipal de Santa Vitória.

O projeto teve como objetivo democratizar o acesso à formação de qualidade em habilidades digitais e competências socioemocionais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, no intuito de abrir portas para o conhecimento tecnológico, interação social, mercado de trabalho, empreendedorismo e engajamento cívico.

A Recode é uma organização de impacto social que promove a capacitação tecnológica de comunidades de baixa renda para o exercício da cidadania. Dentro da sua metodologia, foram oferecidas 263 horas de conteúdo pedagógico divididos em 6 trilhas formativas: Reprogramando seu Futuro, Tecnologias para o Futuro, Ferramentas para o Mercado de Trabalho, Programação, Análise de Dados com Business Inteligence – BI e Power Platform.

“Esse projeto veio ao encontro da forma que a empresa acredita para desenvolver a comunidade, priorizando empregar as pessoas da região e qualificar os jovens para o mercado da tecnologia, que cresce cada vez mais. É muito gratificante poder acompanhar todos nessa preparação para um futuro melhor”, ressaltou o gerente de manutenção e operação da Jalles Bioenergia, Gerdriano Nogueira.